Só Tenho Olhos para Você


Título: Só Tenho Olhos para Você
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
ISBN: 9788581632384


Este é o quarto volume dá série Os Sullivan, mas essa resenha não possui spoilers, pois cada livro trata de um casal diferente, apresentando um irmão Sullivan. 

Leia a resenha dos três primeiros volumes da série também: 


Sophie Sullivan é uma bibliotecária em São Francisco e irmã gêmea de Lori, coreógrafa. Havia crescido com irmãos extraordinários e por isso sabia que era melhor não competir com eles. Nunca havia deslizado em uma pista de dança como Lori ou liderado um time até o campeonato nacional, como Ryan. Também não salvava vidas diariamente como seu irmão bombeiro Gabe e nunca fora apaixonada o suficiente por fotografia, carros ou vinhedos para transformá-los em carreiras e negócios de sucesso. 

Crescera e duas coisas nunca mudaram: seu apelido; Boazinha, e seu objeto de amor não correspondido por 20 anos; Jake McCann, melhor amigo de seu irmão Zach. Infelizmente, nesses últimos 20 anos ela nunca foi mais nada do que a irmãzinha de Zach aos olhos de Jake. 

Seu apelido, Boazinha, vinha de seu temperamento. Sophie era conhecida na família como uma pessoa sensata e de fala mansa, alguém que sempre refletia sobre as coisas antes de agir. Nunca fora habituada a surtos violentos ou a dar espaço às suas vontades mais íntimas. Mas quando Jake estava por perto sua tranquilidade parecia sumir e ela mal podia sentir seus pés no chão. 

Como os dois foram convidados para um casamento, Sophie decidiu que aquela seria a hora de mostrar para Jake que ele não sabia absolutamente nada sobre quem ela realmente era. 

Sophie não iria desistir, mesmo sabendo que seus irmãos não gostariam nem um pouco de ver uma aproximação entre ela e Jake. Afinal, a má reputação dele com sua reputação imaculada não combinavam nada e seus irmãos podiam ser bem protetores. 

Mas, como estava bem decidida, não deixou de se arrumar de forma deslumbrante para o casamento. Decidiu sacudir um pouco as coisas e produziu-se de forma que sentia mais poder, estava bem diferente da Boazinha que todos conheciam, aquela mulher que ficava feliz em desaparecer na multidão. Mas aquilo tudo parecia ser tão distante de seu verdadeiro eu...

"Preparem-se, ela pensou, Sophie Sullivan está prestes a soltar as asas.
E, se desse tudo certo, Jake McCann, não faria ideia do que o teria atingido." (p. 28)

Mesmo sabendo como deveria se sentir com relação a Sophie, Jake não podia se fazer de cego. Mas não trairia seu amigo e a família Sullivan que fora tão boa para ele. Sophie deveria ser vista como uma irmã, ele deveria protegê-la e garantir que fosse feliz e estivesse segura. No entanto, até quando Jake iria ignorar os limites que havia imposto para si mesmo?

Já Sophie, que pela primeira vez resolvia fazer algo insano em sua vida, percebia que a vida parecia vir cobrar algo em troca e Jake, de herói, passara por um cafajeste completo. 

Ele queria se redimir, mas possuía segredos que não poderiam ser revelados de forma alguma. Ela não queria mais nada com ele, sabendo que seu amor não poderia ser correspondido. 

Só Tenho Olhos para Você, de Bella Andre, talvez seja um dos livros mais românticos da série, pelo menos por enquanto. Gosto dos livros, são fininhos e podem ser lidos rapidamente e possuem personagens com personalidades bem diferentes em cada trama. A única coisa que acaba comprometendo a série são as semelhanças entre elas: o casal se apaixona instantaneamente, ficam juntos mas algo dá errado pois não podem ficar juntos por causa de terceiros ou um dos dois tem algum problema relacionado à intimidade e por aí vai. De qualquer forma, não é uma leitura ruim ou cansativa e de vez em quando acaba trazendo algo novo, como em Só tenho Olhos para Você, onde a protagonista é uma mulher. 

3 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que eu leria, mas eu adorei a resenha! E achei a proposta de livros independentes narrados por irmãos, HAHAHA.
    Boam fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho legal essa série, os livros independentes mas contando a história de uma familia, de modo que se entrelaçam. Quantos irmãos Sullivan são, afinal? Fiquei com vontade de ler a série ^^

    ResponderExcluir
  3. Preciso me adiantar e ler a série, estou morrendo de vontade, mas acabo passando outros na frente.
    Esse me chamou atenção por ser o ponto de vista de uma moça e pela função dela. =)
    Essa receita de amor relâmpago acontecendo em todos os livros deve ser mesmo um problema.
    Mas estou louca para ler e conferir. =)

    ResponderExcluir